domingo, 2 de maio de 2010

III - da rua


– Você é filha minha sim. Sua mãe é preta de asfalto. E você nasceu assim mulatinha por causa de seu pai, mesmo não sabendo quem foi que me abençoou com você, sorte, foi sim. Mas o que sua mãe mais quer, é que você possa escolher o seu caminho. Não quero teu destino traçado por ninguém não, pode dar azar. Você vai decidir, minha riqueza, não vai viver ao deus-dará. Eu tive muita sorte, mas muito azar também... Foi essa profissão mal-dita que escolheram pra mim. Você daria até futuro aqui, esse teu rebolado mulato é de ouro. Mas você só segue se escolher, e não vai escolher não. Tem muita coisa melhor nesse mundo e você vai rodeá-lo todo pra contar pra sua mãe. Eu vou esperar, vou sim. Sua mãe teve muita sorte e você vai ter também, porque filha minha você é sim.


A negra - Tarsila do Amaral


Nenhum comentário: